12º Grupamento Bombeiro Militar realiza palestra sobre o uso de equipamentos motomecanizados
Publicado: 21 de fevereiro de 2020 - Hora: 11:36

5. 12º Grupamento Bombeiro Militar realiza palestra...

Na sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através 12º Grupamento Bombeiro Militar/Santa Isabel, realizou uma palestra com o tema “O uso de equipamentos motomecanizados na atividade Bombeiro Militar”. O evento teve como palestrantes o aspirante Mota e o cabo Martins.

Os conteúdos abordados foram desde a organização dos equipamentos no almoxarifado, até o uso e conservação dos mesmos. O aspirante Mota afirmou que a atividade bombeiro militar requer o uso de equipamentos bem específicos como a motosserra, cortador à disco, desencarcerador e outros, “Isto nos condiciona a buscar cada vez mais conhecimentos através dos manuais que o próprio equipamento traz de fábrica, como também priorizar uma boa conservação destes materiais.” Também foi abordado o uso adequado dos equipamentos, conforme informou o Cabo Martins, “O uso adequado dos equipamentos é fundamental para segurança do bombeiro e pro bom andamento do trabalho na ocorrência, além de proporcionar uma vida útil maior para os equipamentos.”