11º GBM participa de ação integrada de fiscalização no município de Breves
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 11:56

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. 11º GBM participa de ação integrada...

Ocorreu nos dias 24 e 25 de março de 2017, ação integrada de fiscalização em estabelecimentos comerciais, no município de Breves. A A ação foi realizada entre Corpo de Bombeiros através da Seção de Atividades Técnicas do 11º GBM, Polícia Militar através do 9º BPM, Polícia Civil através da DPC e Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN. Foram fiscalizados 25 estabelecimentos comerciais, dentre eles casas de show, bares, restaurantes, boates, hotéis e motéis. Cinco dos estabelecimentos fiscalizados estavam funcionando sem a documentação exigida pelos órgãos competentes e tiveram que fechar as portas.

Dois vistoriadores da SAT/11º GBM, participaram da ação. Para o Soldado LINHARES, a operação foi desenvolvida dentro da normalidade e não foi encontrada resistência por parte dos estabelecimentos fiscalizados. Os estabelecimentos irregulares também foram notificados a comparecer no local determinado para iniciar o processo de regularização na área de segurança contra incêndio e pânico.

Os estabelecimentos regulares foram orientados quanto ao perfeito funcionamento e manutenção dos equipamentos de proteção e combate a incêndio para que estejam sempre preparados em caso de sinistro.

Essas ações visam à responsabilidade da atual gestão municipal com os órgãos de segurança pública em manter o município de Breves dentro dos parâmetros legais exigidos por lei, além de assegurar a proteção do cidadão que frequenta os estabelecimentos comerciais.

 

Texto e Fotos: 11º GBM

Resivão: ASCOM/CBMPA

Skip to content