1° GBS realiza busca de vítima perdida em selva
Publicado: 7 de fevereiro de 2018 - Hora: 09:49

5. 1° GBS realiza busca de vítima...
1° GBS realiza busca de vítima perdida em selva

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento – 1° GBS foi solicitado no via CIOP uma equipe especializada em busca de vítima perdida em área de selva no município de Castanhal próximo a vila do Apeú. A equipe de busca foi formada pelo 2° Sargento S. Batista, Cabo Oliveira, Monteiro, Corrêa e o Soldado Arley.

Deslocando na viatura – AR 48 para o 2° Grupamento Bombeiro Militar – Castanhal para colher as primeiras informações com os militares do quartel e dos familiares da vítima perdida. Informado pelo 1° Tenente Claudio e o Sr. José Jairo Gomes irmão do desaparecido, relatando de que o Missael Gomes Lima de 34 anos teve um surto psicológico no táxi do Sr Edvaldo próximo à vila do Apeú, desaparecendo em uma área de selva em Castanhal.

Após o planejamento, a equipe se deslocou no horário mais propício para o melhor desempenho da missão. Foi verificado no último ponto em que ele desapareceu, encontrando vestígios e após horas o Missael foi encontrado deitado no chão desorientado e debilitado na área de selva.

A equipe transportou o mesmo para a fazenda Hares Ype que fica mais próxima do ponto onde foi localizado, ao chegar, os militares chamaram via radio o 2° GBM solicitando uma viatura de resgate. O 2 Sargento Vasconcelo na unidade de resgate com o apoio do efetivo deslocou a vítima para a UPA de Castanhal. Assim, conclui o desempenho da missão fim do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará que é “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.

Por Cabo Corrêa

Foto: Capitão Rangel