TÉCNICOS DA DEFESA CIVIL ESTADUAL APRESENTAM ESTATÍSTICAS DA OPERAÇÃO FÊNIX AO COMANDANTE OPERACIONAL DO CBMPA

O Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Cel BM Pinheiro, esteve em Parauapebas, no 23º Grupamento Bombeiro Militar, para avaliar o resultado da segunda etapa da Operação Fênix 2020, que se destina ao combate aos focos de incêndio na floresta amazônica.

Em reunião com o Tenente-coronel Neto e o alto staff da operação na região, juntamente com os Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, analisaram os relatórios diários, bem como semanais, cruzando informações encaminhadas das equipes nos diversos postos da Operação Fênix no Estado do Pará, bem como analisando as informações provenientes do instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.  Os Técnicos da CEDEC apresentaram as principais estatísticas de atuação das Guarnições de Combate a Incêndio Florestal, demostrando de forma positiva a redução no número de focos de queimadas nas regiões.
O Coronel Pinheiro ficou satisfeito com os resultados apresentados, porém afirmou que deve-se continuar com as frentes de combate aos focos de queimadas.

“Defesa Civil Somos todos nós”.