TÉCNICO DA DEFESA ESTADUAL REALIZOU PALESTRA SOBRE A GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES COM BARRAGENS

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, durante o ciclo de palestras e capacitações realizados para o corpo técnico da CEDEC.

O técnico da Defesa Civil CB BM Marcio, realizou palestra sobre a Gestão de Riscos e Desastres com barragens, onde foram expostos um panorama sobre a atual realidade das barragens no Estado do Pará, bem como as mudanças na legislação vigente, o Sistema Nacional de Segurança de Barragens (SINISB) e as competências dos órgão fiscalizadores e empreendedores, bem como as ações a serem tomadas pela Defesa Civil voltadas para prevenção, na preparação e resposta voltadas para este tipo de desastre.

“Nada mais importante do que multiplicar o conhecimento, entendo que a instrução realizada na data de hoje foi de assaz necessidade para que possa ser feito o nivelamento de nós militares que compomos a equipe técnica da CEDEC. O Técnico CB BM Marcio foi um facilitador de maneira brilhante, abordou conteúdo necessário sobre Gestão de Riscos de Acidentes com Barragens. Introduziu ilustrando com os principais eventos ocorridos no Brasil e no mundo, tal ilustração inicial nos fez perceber ainda mais o quão importante é tal tema. As necessárias legislações também foram abordadas.”, afirma CB BM Aline, técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil