SEMAS Faz previsão do tempo para o final de semana para Região da Grande Belém e principais Balneários

Para o segundo final de semana de julho, a equipe de meteorologistas, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), aponta para condições de tempo bom para os principais balneários paraenses. Para os balneários da porção Norte do Estado, espera-se eventos de chuvas fracas durante as tardes e até mesmo início das noites.

Previsão do Tempo para Região Metropolitana de Belém (RMB)

Para quem vai permanecer na RMB e curtir as atrações locais e até mesmo as praias de Mosqueiro e Outeiro, a previsão de tempo para sexta-feira (12/07) é de Sol entre poucas nuvens durante o período matutino e tempo variando entre parcialmente nublado a nublado ao longo da tarde. Entre o fim da tarde e início da noite, é esperado eventos de pancadas de chuva de curta duração, que podem ser acompanhados de trovoadas isoladas. No decorrer da noite é esperado diminuição da nebulosidade. Temperatura do ar com máxima de 33ºC e mínima de 23ºC.

Já para o final de semana, há tendência de Sol com presença de nuvens esparsas pelas manhãs e tempo a tarde variando entre parcialmente nublado a momentos de nublado com eventos chuvas fracas forma rápida e em áreas isoladas. Temperatura do ar com máximas de 33ºC e mínimas de 23/24ºC.

Balneários do Nordeste do Pará

Para a região litorânea do Nordeste paraense, onde se encontram os balneários de Salinas, Ajuruteua e Marudá (Algodoal), o prognóstico meteorológico aponta para condições predominantes de Sol com poucas nuvens durante o período matutino de sexta-feira (12/07). No decorrer da tarde de sexta, é esperado céu variando entre parcialmente nublado a nublado. É esperado eventos de chuvas de curta duração na transição de tarde para noite. Temperatura do ar com máxima de 32ºC e mínima de 23ºC, em Salinópolis.

Para o final de semana, há tendência de tempo variando entre céu claro a parcialmente nublado pelas manhãs e momentos de tempo nublado no decorrer das tardes. Em Salinas e Marudá, há tendência para chuvas leves e de curtas durações, especialmente na transição da tarde para noite. Noites com variação de céu parcialmente nublado a nuvens esparsas. Temperatura do ar com máximas de 32ºC e mínimas de 23ºC, em Bragança.

Praia de Tucunaré – Região Sudeste do Pará.

Para quem prefere o lazer proporcionado pela praia de Tucunaré, praia formada pelos bancos de areia devido ao baixo nível do rio Tocantins, vai encontrar tempo bom para curtição de acordo projeção meteorológica. Entre sexta-feira (12/07) a domingo (14/07), não há previsão de chuva para região de Marabá. É esperado para sexta-feira, temperatura do ar com máxima de 33ºC e mínima de 20ºC. Final de semana segue com temperaturas máxima de 33/34ºC e mínimas de 21ºC.

Praia de Alter do Chão – Região Do Baixo Amazonas

Para quem vai buscar o lazer na praia de Alter do João, denominado internacionalmente como o Caribe brasileiro, deve aproveitar o Sol ao máximo durante as manhãs, já que o tempo deve variar entre Sol com nuvens esparsas a tempo parcialmente nublado. No decorrer das tardes espera-se predominância de tempo nublado. As chuvas devem ocorrer de forma rápida com intensidade fraca, sendo o período mais propicio durante as tardes e até mesmo no início da noite. Temperatura do ar com máximas de até 31ºC e mínimas em torno de 23ºC, em Santarém.

Balneário do arquipélago do Marajó.

Para quem prefere curtir as praias do arquipélago do Marajó, o tempo vai ser similar ao da RMB. É esperado predominância de Sol entre poucas nuvens pelas manhãs e tardes com momentos de tempo nublado com eventos de chuvas leves de forma rápida. Noites com predominância de poucas nuvens. Temperatura do ar com máximas de até 32ºC e mínimas em torno de 25ºC, em Soure.

Fonte: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS)