PREVISÃO DO TEMPO PARA O DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2020 NO ESTADO DO PARÁ

 A sexta-feira (21/02) ainda será de elevados volumes de chuvas devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Durante a manhã e início da tarde, as chuvas mais significativas ocorrerão sobre o a região litorânea do Nordeste paraense, Sudeste e parte do Sudoeste. Para o período da tarde e noite, as chuvas se concentrarão sobre o Marajó, RMB e parte do Nordeste.

Previsão para 21/02/2020
Região Metropolitana de Belém (RMB): Durante a manhã e tarde da sexta-feira(21/02), céu parcialmente nublado variando a nublado, com chuvas leves a moderadas e eventos de trovoadas em áreas isoladas. Para a noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens. As chuvas deste período ocorrem nas primeiras horas. Temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 23°C, em Belém. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Nordeste: A partir da madruga e no decorrer da manhã e tarde, céu parcialmente nublado variando a encoberto, com chuvas leves a moderadas acompanhadas de trovoadas. Para a noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens, com chuvas rápidas em áreas isoladas. Temperaturas do ar com máxima de 29°C e mínima de 23°C, em Capanema. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Sudeste: No decorrer da madrugada e da manhã, céu nublado variando a encoberto, com chuvas leves a fortes acompanhadas de trovoadas e possibilidade de ventos fortes em áreas isoladas. Na noite, o céu parcialmente nublado varia a poucas nuvens, com  ocorrência de chuvas fracas localizadas. Temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 23°C, em Ourilândia do Norte. Ventos fracos de Norte-Nordeste.

Sudoeste: No período matutino da sexta-feira (21/02), céu parcialmente nublado variando a encoberto. Chuvas leves a moderadas no decorrer do período, principalmente sobre a porção central e sul da mesorregião. Entre a tarde e noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens. Chuvas leves e rápidas ocorrem de formas isoladas. Temperaturas do ar com máxima de 32°C e mínima de 21°C, em Brasil Novo. Ventos fracos de Nordeste-Leste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Entre os períodos da manhã e tarde, céu com poucas nuvens variando a parcialmente nublado. Chuvas leves a moderadas ao longo do Baixo Amazonas, com possibilidade de trovoadas em áreas isoladas. Durante o período noturno, céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas leves a moderadas sobe a mesorregião. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C, em Juruti. Ventos fracos a moderados de Nordeste.

Marajó: Manhã e tarde, predomínio de céu parcialmente nublado passando a encoberto. Chuvas leves a moderadas acompanhadas de trovoadas ao longo de todo o período, em grande parte da região Marajoara. Ao longo da noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens, com chuvas isoladas no início do período. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 23°C, em Bagre. Ventos fracos a moderados de Nordeste.