Previsão do Tempo para o dia 10 de fevereiro de 2020 no Estado do Pará Visualizar | Download

A tendência para a segunda-feira é de tempo mais instável entre o final da manhã e início da tarde para grande parte do estado. Entretanto a probabilidade é de que as chuvas mais intensas ocorram sobre as regiões do Baixo Amazonas, Marajó, RMB, Nordeste e porção norte do Sudeste e Sudoeste.

Região Metropolitana de Belém (RMB): Durante a manhã e tarde da segunda-feira, céu com poucas nuvens variando a nublado. Tendência de chuvas leves a moderadas com trovoadas, entre o final da manhã e início da tarde. Para a noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens. Com possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C. Ventos fracos a moderados de Nordeste.

Nordeste: Manhã e tarde da segunda-feira, céu nublado variando a parcialmente nublado, com probabilidade de chuvas leves a moderadas pela manhã e tarde. Para a noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens. Temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 23°C, em Aurora do Pará. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Sudeste: Durante toda a segunda-feira, céu com poucas nuvens variando a parcialmente nublado. Probabilidade de ocorrência de chuvas isoladas com intensidades fracas ao longo do dia. Temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 25°C, em Rondon do Pará. Ventos fracos a moderados de Leste.

Sudoeste: Para a segunda-feira, céu com poucas nuvens variando a parcialmente nublado, com tendência para ocorrência de chuvas leves em áreas isoladas no final do período. Durante tarde e noite, céu parcialmente nublado variando a nublado. Há probabilidade de eventos de chuvas leves a moderados no decorrer dos períodos. Temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 24°C, em Jacareacanga. Ventos fracos a moderados de Norte-Nordeste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Manhã e tarde, céu parcialmente nublado variando a nublado, principalmente na porção Leste, onde há probabilidade de ocorrer as chuvas mais significativas. Para a noite, céu com poucas nuvens variando a nuvens esparsas. Tendência de chuvas fracas em áreas isoladas. Temperaturas do ar com máxima de 32°C e mínima de 24°C, em Belterra. Ventos fracos de Sudeste-Leste.

Marajó: A tendência para a segunda-feira, será de céu parcialmente nublado variando a encoberto. Probabilidade de eventos de chuvas leves a fortes, acompanhados de trovoadas a partir do final da manhã e ao longo da tarde. Para a noite, céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens. Tendência de chuvas fracas e isoladas na porção Nordeste da Ilha do Marajó. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C, em Breves. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Fonte: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Fone: (91) 3184-3362/3300/3330