PREVISÃO DO TEMPO PARA O DIA 04 DE MARÇO DE 2020 NO ESTADO DO PARÁ

Para a quarta-feira (04/03), sobre o Estado, terá predominância de céu parcialmente nublado, com temperaturas mais elevadas do que o dia anterior. As chuvas mais significativas acompanhadas de trovoadas acontecerão entre o período matutino e vespertino, principalmente sobre a porção Centro-Sul do Estado.

Previsão para 04/03/2020

Região Metropolitana de Belém (RMB): A quarta-feira (04/03) será predominantemente de céu parcialmente nublado, podendo variar em alguns momentos a nublado. Eventos de chuvas fracas podem ocorrer em áreas isoladas entre o final da manhã e início da tarde. Temperaturas do ar com máxima de 32°C e mínima de 24°C. Ventos fracos predominantes de Nordeste.

Nordeste: Ao longo de todo o dia, céu parcialmente nublado variando a nublado, principalmente pela madrugada e no decorrer da manhã. Neste período ocorrem as chuvas mais significativas no interior da mesorregião. Na faixa litorânea, há previsão de chuvas com trovoadas isoladas pela tarde. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C, em Inhangapi. Ventos fracos a
moderados de Nordeste-Norte.

Sudeste: No decorrer dos períodos matutino e vespertino, céu parcialmente nublado variando a encoberto, com chuvas leves a moderadas. Na porção Centro-Sul, chuvas moderadas a fortes com trovoadas em pontos isolados podem ocorrer entre a tarde e a noite. Temperaturas do ar com máxima de 29°C e mínima de 22°C, em Dom Eliseu. Ventos fracos a moderados de Nordeste.

Sudoeste: A condição de elevada instabilidade atmosférica, deixa a quarta-feira (04/03) com o céu da mesorregião parcialmente nublado variando a encoberto. As chuvas devem ocorrer em todos os períodos com intensidades leves a moderadas e com maior intensidade acompanhadas de trovoadas ao longo da tarde. Temperaturas do ar com máxima de 29°C e mínima de 23°C, em Trairão. Ventos fracos a moderados de Nordeste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Todos os períodos será de céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens, exceto para região do Baixo Amazonas que em alguns momentos passa a céu encoberto. Chuvas leves a moderadas, podem ocorrer em áreas isoladas sobre o Baixo Amazonas e Oeste, principalmente durante a tarde e noite. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C, em Faro. Ventos fracos a moderados de Leste.

Marajó: Quarta-feira(04/03) com poucas nuvens variando a parcialmente nublado. Possibilidade de chuvas fracas principalmente no decorrer do período matutino e início da tarde, sobre áreas isoladas. Temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 25°C, em Muaná. Ventos fracos a moderados de Norte-Nordeste.