O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil realizam a Operação Corpus Christi 2021

No período do dia 02 a 07 de junho, o  Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, iniciará a Operação Corpus Christi 2021, nos municípios de Salinópolis, Marudá e Barcarena, e também nas localidades de Mosqueiro e Outeiro.

As equipes da operação serão responsáveis pelo assessoramento do Governo Estadual, afim de promover o fortalecimento das ações de proteção e redução de riscos e desastres. Desta forma, será delimitado e enfatizado as áreas que tiverem maior potencial de danos e prejuízos humanos, materiais e ambientais, tais como: afogamentos, naufrágios e acidentes no trânsito.

Segundo o Decreto Estadual nº 800 de 31 de maio de 2020, no qual institui o Projeto RETOMAPARÁ que visa o retorno econômico gradual e social segura, com a aplicação das medidas de distanciamento controlado e protocolo de segurança e prevenção ao COVID-19, a Defesa Civil Estadual também agirá como apoio nas ações do Sistema Estadual de Segurança Pública, através das fiscalizações balneárias e barreiras sanitárias para evitar possíveis riscos a população.

Texto: Adria Pereira