NOVO REPARTIMENTO RECEBE AUX√ćLIO DA DEFESA CIVIL ESTADUAL PARA RECONHECIMENTO DE SITUA√á√ÉO DE EMERG√äNCIA

O município de Novo Repartimento, localizado no Sudeste Paraense, decretou Situação de Emergência, após as fortes chuvas que incidiram na região na segunda semana de abril. Segundo a defesa civil do município 39.667 pessoas foram afetadas com as ocorrências, sendo que 458 tiveram ferimentos e 1.209 ficaram enfermos.

A zona rural foi a mais atingida, tendo algumas vicinais com pontos críticos, interrompendo o tráfego de veículos e pessoas. Os trechos das vicinais 220, 225 e Cinco Irmãos tiveram trechos destruídos, impedindo o acesso da comunidade aos serviços essenciais.

Os T√©cnicos da Defesa Civil Estadual acompanharam os trabalhos da Coordenadoria Municipal junto √†s comunidades atingidas, delineando as a√ß√Ķes de resposta e restabelecimento da normalidade no munic√≠pio. A Compdec recebeu aux√≠lio para o registro no S2ID (Sistema Integrado de Informa√ß√Ķes sobre Desastres), al√©m da elabora√ß√£o dos relat√≥rios das secretarias municipais.

As a√ß√Ķes conjuntas foram importantes para o Reconhecimento da Situa√ß√£o de Emerg√™ncia no munic√≠pio, no √ļltimo dia 14 de maio de 2019.