Limoeiro do Ajuru capacita 33 pessoas no Curso Básico de Proteção e Defesa Civil

 

Os Técnicos da CEDEC capacitaram mais de trinta alunos no município de Limoeiro do Ajuru, na Região de Integração do Tocantins. As aulas aconteceram no auditório da prefeitura do município, e teve a participação de diversas secretarias municipais, além da comunidade em geral como alunos da escola pública, centros paroquiais e igrejas evangélicas.

Os participantes aprenderam sobre o seu papel dentro do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINDEC) além de conhecerem as Políticas Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O prefeito Alcides Barra ressaltou a importância desta capacitação no município de Limoeiro do Ajuru para o fortalecimento das ações de prevenção e preparação para o inverno amazônico, para que o município receba uma Resposta rápida e eficiente aos eventos adversos, além de agradecer o apoio do Governo do Estado mediante o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Durante a certificação do curso, foi entregue à Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Mirian Gonsalves, dois coletes cedidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, para uso durante as operações dessa Coordenadoria