III Congresso Brasileiro de Redução de Risco de Desastres

O III Congresso Brasileiro de Redução de Risco de Desastres foi sediado em Belém neste ano e teve como principal tema a integração de saberes em redução de riscos de desastres. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado participou do evento como patrocinadora com todo o seu efetivo, visando seu aperfeiçoamento e capacitação dos mesmos, e atualização de novas técnicas e procedimentos no cenário das reduções de riscos, baseados em estudos técnicos científicos através de apresentação de trabalhos produzidos por pesquisadores de todo o Brasil e na oportunidade três militares da Defesa Civil apresentaram seus trabalhos Cabo BM Leonardo e CB BM Márcio e Capitão BM Esaú. Esse grande encontro aconteceu no período de 11 a 14 de setembro na Universidade Federal do Pará através da associação Brasileira de Redução de Risco e Desastres e contou com a presença do Secretário Nacional de Defesa Civil e do Coordenador Estadual de Defesa Civil do Estado. Esse grande encontro congregou comunidades cientifica, Corpo de Bombeiros, operadores de defesa civil de vários Estados do País e da sociedade Civil organizada.