Governador do Estado realiza solenidade de entrega de viaturas e EPI’s no Comando Geral do CBMPA

Na última terça-feira (25), no Dia do Soldado, o Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, esteve presente no quartel do Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Pará, para a realização de uma breve solenidade no qual entregou aos militares, as chaves de 10 viaturas novas e 1.200 equipamentos de proteção individual (EPI) para as ações de combate e incêndios urbanos.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel QOBM Haymann Apolo Gomes de Souza e o Coordenador Adjunto de Defesa Civil do Estado, Coronel QOBM Reginaldo Pinheiro, estiveram presente durante a visita do Governador, o acompanhando nas obras de reforma que estão em andamento na unidade BM. Dentre o planejamento de engenharia das obras, há a instalação de um elevador visando a acessibilidade e inclusão social.
As dez viaturas entregues na tarde desta terça-feira, fazem parte de um contrato de 50 chaves de pick-ups que foram concedidos à Corporação no inicio do ano. Esses investimentos visam o reforço das ações da Defesa Civil em prol da efetividade das ações de busca e salvamento. Já o investimento dos EPI’s representa uma maior segurança para os Soldados do Fogo que estão a frente das missões de incêndio no Estado.

O Governador do Estado, Helder Barbalho, ressaltou a importância do investimento na segurança do Pará. “ Além das ações do dia-a-dia do Corpo de Bombeiros a Defesa Civil, que compõe a sua missão, também está sendo reforçada para estruturar este serviço tão fundamental para população. Junto com as viaturas também EPI’s, melhorando as condições de trabalho da nossa tropa, fazendo um investimento importante, de mais de 4 milhões de reais para que os nossos bombeiros possam estar em condições adequadas para servir e cuidar da nossa população”, frisou o Governador do estado.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabricio Reis