Em alusão ao agosto lilás e 15 anos da Lei “Maria da Penha”, a Defesa Civil do Estado participa de evento do IDESO

 

 

No período do dia 05 a 06 de agosto, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Pará, estará presente no Workshop Feminino com o tema “Presença Feminina na Diversidade”, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDESO). o evento foi no Ginásio de Esportes Nagibão, em Benevides, das 8h às17h.

Em alusão ao Agosto Lilás, mês marcado pelo combate a violência contra a mulher, como também ser o aniversário de 15 anos da Lei “Maria da Penha”. A programação do evento ofereceu palestras sobre empreendorismo, agricultura familiar, presença feminina na diversidade, exposição de produtos e vendas e serviços para direitos e saúde básica, como emissão de RG, Cadastro no Cad Único, orientações jurídicas, entre outros. O coordenador adjunto da Defesa Civil do Pará, CEL BM Reginaldo Pinheiro, participou da programação.

A realização do evento conta com a colaboração de outros órgãos públicos como o Governo do Estado do Pará; Prefeitura de Benevides; Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA); Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS); Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP); Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (EMATER; Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT);Policia Militar; Policia Civil; Ministério Publico (MPPA); Grupo de Mulheres do Brasil; Saúde é+; Federação das Associações e Entidades de Microempresas e empresas de Pequeno Porte do Pará (FEMICRO-PA); Movimento Democrático Brasileiro Mulher (MDB) e Rádio Jovem.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabricio Reis