ELDORADO DOS CARAJÁS E SÃO FÉLIX DO XINGU RECEBEM TÉCNICOS DA CEDEC EM AÇÃO DE ENTREGA DE CESTAS

Os municípios de Eldorado dos Carajás e de São Félix do Xingu, no Sudeste Paraense, receberam nesta semana os Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), afim de acompanharem as entregas de cestas básicas nas comunidades atingidas por desastres naturais que aconteceram nos respectivos municípios.

Em Eldorado dos Carajás a equipe foi recebida pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, Ivanildo Pereira. A equipe conferiu o embarque das 508 cestas, realizando o registro fotográfico e preparando a estratégia para distribuição às famílias pré-selecionadas.

Em São Félix do Xingu, o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Mauro Sousa, recebeu do Governo do Estado atrás dos Técnicos da CEDEC, 190 cestas para serem entregues em diversas localidades do município.

Os Técnicos da Defesa Civil do Estado estão participando efetivamente no monitoramento da Operação Fênix 2020 que está sendo realizada nos municípios de Marabá, Parauapebas, Altamira, Redenção e Itaituba, onde foram registrados maiores índices de incêndios florestais, de acordo com dados estatísticos do CBMPA e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).

Lei mais acessando o link: https://www.bombeiros.pa.gov.br/noticias/operacao-fenix-2020-bombeiros-seguem-combatendo-incendios-florestais-e-queimadas-no-interior-do-estado/