Defesa Civil participa de reunião sobre o ENEM 2019

Na última sexta-feira (23/08) a Defesa Civil participou na Secretaria de Segurança Pública (SEGUP) de reunião sobre as ações de segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019) sob a coordenação geral própria SEGUP.
Além da Defesa Civil, a reunião contou com a participação de vários órgãos do sistema como a Polícia Civil, DETRAN e Polícia Militar e demais órgãos envolvidos no evento: Polícia Federal, Correios e o Exército Brasileiro.
Nesta reunião o MAJ PM Macedo fez uma apresentação sobre o planejamento da Polícia Militar para atuação antes, durante e após o certame, dialogando a integração dos demais envolvidos para o sucesso na aplicação do exame.
Neste contexto, a Defesa Civil colocou-se mais uma vez à disposição na utilização da ferramenta Sistema de Comando de Incidentes (SCI) no Centro Integrado de Controle, aos moldes do que já ocorreu em anos anteriores.

“A eficiência e o sucesso nessa grande operação múltiplas agências é necessário a integração prévia bem como a articulação de grandes órgãos envolvidos para agilizar processos de tomada de decisão” relatou o CAP BM Bruno Freitas da Defesa Civil.
#DefesaCivilPA
#DefesaCivilsemprepresente