Defesa Civil Estadual reforçou ações preventivas contra incidentes de veículos em Salinópolis

No terceiro final de semana de julho, entre o dia 16 e 18, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil deu continuidade as ações de prevenção e fiscalização na Operação Veraneio 2021.

Neste período, destacou-se uma maior movimentação nas praias e balneários, apresentando incidentes com veículos e o descarte inadequado de resíduos no município de Salilópolis. Por ser um dos destinos mais procurados, os agentes da Defesa Civil reforçaram os alertas relacionados aos carros, a fim de prevenir o atolamento com a subida da maré.

Em razão disso, as equipes da CEDEC estiveram localizadas nas proximidades das rampas nas praias, realizando orientações sobre o comportamento na praia, cuidado com crianças e fiscalizações aos veículos de piquenique, bem como, efetivando a distribuição de cartazes com o horário do preamar (quando as marés começam a encher).

A CEDEC agiu em conjunto com o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), onde foi disponibilizado duas caminhonetes com guincho e dois carros, afim de ajudar em caso de ocorrências de atolamento na praia.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabricio Reis