Defesa Civil Estadual realiza levantamento de dados para a Operação Veraneio 2021 no município de Barcarena

 

Na última sexta feira (16), os técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Pará, deram continuidade as ações da Operação Veraneio 2021 no município de Barcarena.

Ao comando do SGT BM Jean Correa, a equipe visitou diversos órgãos da Segurança e da Saúde Pública do município.

Na Unidade Integrada Propaz (UIPP), a equipe se reuniu com o Delegado de Plantão, Dr. Ricardo, que informou sobre o efetivo da unidade e os reforços de policiais militares destinados à Barcarena e Vila dos Cabanos.

No 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes da CEDEC foram recebidos pelo Tenente PM Luiz, que informou sobre as viaturas e operações que estão programadas para a segunda quinzena de julho.

Já na área de Saúde Pública Municipal, os técnicos se reuniram no Hospital Municipal Wandick Gutierrez e na UPA da Vila dos Cabanos, onde obtiveram informações sobre os leitos clínicos e de urgência disponíveis, bem como, as equipes plantonistas e atendimento para casos de Covid-19. Essas visitas aos órgãos municipais têm como objetivo alimentar o cadastro de capacidades da defesa Civil do Estado, ferramenta utilizada no sistema de comando em operações (SCO) que facilita a integração entre os órgãos no caso de uma possível resposta a um desastre ou incidente com múltiplas vítimas.

Nos locais públicos e de grande circulação foram afixados cartazes informativos da Defesa Cívil. Ademais, durante o dia, foi verificado uma pendência na travessia para as praias de Trambioca, Sirituba e Itupanema.

Na manhã desde sábado (17), a equipe deu continuidade as ações de proteção e Defesa Civil no município de Barcarena, levando segurança e defesa social aos municípios barcarenenses e veranistas que frequentam o local.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabrício Reis