DEFESA CIVIL ESTADUAL PRESENTE NA OPERAÇÃO VERÃO NA PAZ 2019

A Defesa Civil Estadual está presente nos principais destinos dos veranistas neste mês de julho, no Estado do Pará. Devido ao deslocamento de um grande número de pessoas para municípios que possuem características balneárias durante o mês de julho e a alteração do cotidiano desses municípios e aumenta os riscos de ocorrências de acidentes de várias naturezas que, dependendo de sua magnitude, podem se transformar em desastres.

          As ações desenvolvidas vão desde a distribuição de pulseirinhas de identificação de crianças, à orientação dos banhistas sobre a prevenção de acidentes, além de desenvolver a avaliação de risco e possíveis ações de resposta em caso de desastres naturais, pois ocorre que nesses locais há ameaças que potencializam as condições de risco frente a este grande fluxo de veranistas.

A CEDEC conta com 31 técnicos na primeira quinzena de julho e 29 na segunda, distribuídos em 15 localidades, como na Grande Belém (Mosqueiro, Outeiro/Cotijuba), Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Bragança, Itaituba, Marabá, Salinas e Santarém. A operação se iniciou no dia 27 de junho e se estende até o dia 29 de julho de 2019.