DEFESA CIVIL ESTADUAL DEFINEM ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO AS FAMILIAS QUE FORAM AFETADAS PELOS INCÊNDIOS NA GRANDE BELÉM.


Defesa Civil Estadual
reúne com os principais órgãos visando atendimento as famílias atingidas por incêndios na grande Belém. Na manhã desta segunda-feira (16/12) o Coordenador Estadual de Defesa Civil presidiu junto a Divisão de Operações e Divisão de Apoio Comunitário uma reunião com a COHAB (Companhia de Habitação do Estado do Pará) e SEASTER (Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda) para agilizar e integrar o atendimento por parte do Governo do Estado as famílias que foram afetadas pelo incêndio no último dia 06/12 no Bairro da Cabanagem. A reunião teve como foco alinhar e estreitar relações visando manter auxiliar o mais rápido possível as famílias, então como resultado disso concluiu-se que a Defesa Civil atenderá as famílias com os kits humanitários por meio das cestas básicas, a COHAB por meio do cheque moradia e a SEASTER por meio do beneficio eventual, após a conclusão dos trâmites técnicos e administrativos será agendada data para entrega por deste benefício aos afetados.

“A Defesa Civil como articulador tem papel fundamental para integrar os órgãos de resposta a este tipo de desastres e como plano futuro já nasce o embrião de um protocolo estadual de atendimento a sinistro”, relatou MAJOR BM Bruno Freitas.

“Defesa Civil somos todos nós”
Texto: Letícia Lima
Fotos: Letícia lima