TERPAZ RETOMA AS AÇÕES NO GUAMÁ COM A PARTICIPAÇÃO DO CBMPA
Publicado: 29 de outubro de 2020 - Hora: 16:55

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. TERPAZ RETOMA AS AÇÕES NO GUAMÁ...
TERPAZ RETOMA AS AÇÕES NO GUAMÁ COM A PARTICIPAÇÃO DO CBMPA

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil retomou as atuações no Programa TerPaz (Territórios Pela Paz) do Governo do Estado. E na manhã desta quinta-feira (29), aconteceu uma ação na área do Caraparu, bairro do Guamá, em Belém. A participação do CBMPA contou com orientações de prevenção contra incêndios e acidentes domésticos, como também vistorias da Defesa Civil em residências com riscos de desabamento.  

A abertura das programações do TerPaz Guamá se deu com uma bela apresentação da banda sinfônica do CBMPA e, ao longo da manhã, uma guarnição com 17 bombeiros militares vistoriaram as residências da área orientando os moradores sobre a prevenção contra incêndios, os cuidados com o botijão de gás e instalações elétricas e também foram orientados sobre noções de primeiros socorros em acidentes domésticos como queimaduras, cortes ou quedas. 

A Defesa Civil Estadual realizou vistorias técnicas em residências que apresentam algum risco de desabamento, sendo feito um relatório com todas informações necessárias para que os moradores possam ser contemplados com o Programa Minha Casa Minha Vida, da Companhia de Habitação do Estado (COHAB).  A ação também ofereceu à comunidade serviços de emissão de carteiras de identidades e 2ª via das Certidões de Nascimento e de Óbito. 

Para a Coordenadora-Adjunto de Defesa Civil do Estado, Tenente-Coronel Ciléa Mesquita, esse tipo de ação, bem próxima à população, facilita ainda mais os serviços que a Corporação oferece. “Hoje tivemos um ótimo contato com a comunidade do Guamá e para esses moradores a nossa visita leva esperança quanto aos serviços que prestamos no Corpo de Bombeiros, pois eles sentem que recebem a devida atenção para suas necessidades e esse é uns dos nossos objetivos”.

ASCOM CBMPA

Skip to content