DEFESA CIVIL ESTADUAL COMEMORA O DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

O dia 02 de julho é muito especial para todos os bombeiros do Brasil por ser comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. Esta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Estado do Rio de Janeiro. Oficialmente, o Dia Nacional do Bombeiro foi instituído mediante o Decreto-Lei n 35.309, de 2 de abril de 1954, sendo definido também a Semana de Prevenção Contra Incêndios.

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral do CBMPA, em Belém, homenageando os militares que exercem orgulhosamente sua profissão. O evento contou com a presença do Governador Helder Barbalho, além de militares das Forças Armadas e Agentes do Sistema Estadual de Segurança Pública, bem como autoridades civis. Durante a celebração, algumas pessoas foram agraciados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar “Dom Pedro II”, a maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

O Corpo de Bombeiros Militar comemora neste ano 137 anos de criação, com 38 Unidades Operacionais em no Estado do Pará. Neste ano, foi implementado nos quartéis Bombeiros Militares as Seções de Defesa Civil, descentralizando as ações operacionais da CEDEC e expandindo as ações de defesa civil nos municípios.