DEFESA CIVIL ESTADUAL AUXILIA FAMILIAS AFETADAS POR INCÊNDIO NA CREMAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi acionado no último sábado (06), por volta das 23h para uma ocorrência de incêndio em residências, na Rua São Miguel com 3 de Maio, no bairro da cremação, em Belém. Deslocaram-se 07 viaturas ao local da ocorrência, sendo 05 de combate a incêndio, 01 de salvamento e 01 unidade de resgate. As guarnições rapidamente isolaram a área, eliminando o risco de propagação das chamas para as outras residências, da vila de casas de madeiras atingida. Após aproximadamente 40 minutos de combate, foi realizado o resfriamento e rescaldo. 15 casas foram atingidas, não houve vítimas.

A Defesa Civil Estadual e Municipal estiveram no local para dar apoio às famílias atingidas.

Neste momento os Técnicos da CEDEC estão na área do incêndio para atuar no levantamento das famílias afetadas e os danos materiais.

As 09 famílias desajoladas e as 06 famílias que ficaram desabrigadas já foram atendidas e encaminhadas abrigos provisórios.

“A equipe da Defesa Civil Estadual e Municipal estiveram juntos nesta manhã de domingo no local do incêndio fazendo o isolamento da área atingida, cadastramento e fazendo o levantamento das necessidades para possível ajuda de kits humanitários”, afirma CB BM Leão

 

Texto: Letícia Lima  / ASCOM CBMPA