DEFESA CIVIL ESTADUAL ACOMPANHA O TRABALHO DOS BRIGADISTAS NO PROJETO FERRO CARAJÁS S11D

Os Técnicos da CEDEC que estão na Sala de Situação da Operação Fênix 2020 acompanharam a Guarnição de Combate a Incêndio Florestal – GCIF do 23º Grupamento Bombeiro Militar/Parauapebas, composta por 12 bombeiros militares. A missão das equipes foi avaliar os focos de queimadas na região em que está instalado o Projeto Ferro Carajás S11D, que é um projeto para implantação de um complexo minerário na região da Serra dos Carajás.
Os Técnicos realizaram um sobrevoo na região, além de seguir em pick-ups para realizar o mapeamento das áreas em que a GCIF atuará juntamente com outros brigadistas da mineradora.
O posto de comando instalado no alto da serra, a mais de 700m acima do nível do mar, coordena as operações e recebe os brigadistas, bombeiros civis, servidores do ICMbio, militares do Exército Brasileiro, dentre outras guarnições que combatem os focos de queimadas. A GCIF se une ao efetivo empregado para apoiar o trabalho de preservação da floresta nativa e todo o bioma da região.

“Defesa Civil somos todos nós”.