Defesa Civil do Estado realiza formatura para Operação Veraneio 2021

O Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Pará, CEl QOBM Reginaldo Pinheiro, iniciou na manhã desta sexta-feira (18), a formatura e inspeção na equipe da CEDEC no pátio do Comando Geral. Com o objetivo da padronização dos uniformes, foi destacado o nivelamento de todos os militares que estarão na Operação Veraneio 2021, tendo em vista questões como aptidão, férias ou licença médica.

Segundo o Coordenador Adjunto, CEL QOBM Reginaldo Pinheiro, destaca o comprometido com os militares nesta missão durante a pandemia. “Nós não podemos esquecer que estamos em meio a uma pandemia, no qual requer todo cuidado para que não haja uma nova reinfecção. Sendo assim, nós nos reunimos aqui para essa inspeção e orientação da padronização dos uniformes e orientação dos procedimentos a serem tomados na operação. Já iniciamos bem!”, ressaltou CEL QOBM.

A Operação Veraneio atenderá praias e balneários das regiões de Outeiro, Mosqueiro, Salinas, Bragança, Marudá, Redenção, Itaituba, entre outras. A Defesa Civil atua em conjunto com as equipes de guarda-vidas, realizando um trabalho de proteção civil, fiscalização das normas de distanciamento social estabelecidas no decreto, e acompanhamento dessas localidades que são mais procuradas durante as férias, ressaltando o apoio as comunidades e prevenção de acidentes e desastres.

Texto: Ádria Pereira