Defesa Civil do Estado realiza cerimônia simbólica do curso de capacitação no município de Marabá

 

Na manhã desta sexta-feira (26), A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado, promoveu uma cerimônia simbólica de 30 alunos que participaram no Curso Básico de Defesa e Brigadas Florestais no município de Marabá.

A CEDEC está realizando as capacitações nos municípios do Estado em prol da preparação das brigadas de prevenção e combate a incêndios florestais. Os alunos tiveram uma semana de aulas e palestras onde foi realizada a contextualização de atuação da Defesa Civil nos municípios como 1° reposta aos desastres ambientais e situações de emergência, bem como a prevenção e asseguramento da integridade Civil.

Ademais, ao final da capacitação, os alunos foram submetidos a uma prova no qual foram avaliados a absorção das informações instruídas. O Chefe da Assessoria da CEDED, Capitão QOBM Carlos Rangel, idealizou a cerimônia simbólica, tendo em vista que o certificado oficial será entregue nos próximos dias em formato digital com as assinaturas Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel QOBM Haymann Apolo Gomes de Souza e o Coordenador Adjunto de Defesa Civil do Estado, Coronel QOBM Reginaldo Pinheiro.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabricio Reis