Defesa Civil do Estado presta ações efetivas e capacitações a Defesa Civil Municipal de Xinguara

Estabelecendo vínculos entre as Defesas Civis, o Coordenador Adjunto da Defesa Civil Estadual CEL QOBM Reginaldo Pinheiro, recebeu na manhã da última terça-feira (29), membros da Defesa Civil Municipal de Xinguara em uma reunião, no qual  foi discutido as ações preventivas e efetivas para o mês das férias escolares no município.

A reunião contou com a efetivação de cargo, do Gilmar Pires Pereira, como novo coordenador da Defesa Civil Municipal de Xinguara. Além disso, devido a ocorrências como incêndios, queimadas, afogamentos e resgastes, a visita solicitou capacitação técnica e reafirmou a demanda do pleito de construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

O CEL QOBM Reginaldo Pinheiro descreve a importância da construção desta unidade na localidade. “Eu como comandante operacional, estive no município e a área é completamente privilegiada, onde já há algumas instituições. É uma localidade muito importante para o Corpo dos Bombeiros, pois na mesma área há uma Unidade de Saúde (SAMU) e uma delegacia, tudo próximo, resultando em um terreno muito vantajoso para a instalação do quartel e efetivo para cumprir as necessidades do município”, declarou.

Texto: Adria Pereira