Defesa civil do Estado inicia Campanha entrega de Kit Gás no bairro do Guamá para prevenção de incêndios

Na manhã desta quarta-feira (11), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Pará e Corpo dos Bombeiros Militar, deu inicio a campanha preventiva de combate a acidentes domésticos às comunidades inseridas no programa do Governo, “Territórios Pela Paz” – TerPaz, no bairro do Guamá.

As equipes da CEDEC estão responsáveis pela distribuição e instalação de 200 kit gás, contendo uma mangueira e regulador de GLP, bem como, a realização de orientações, através da distribuição de 150 informativos impressos para essas famílias sobre acidentes domésticos e prevenção a incêndios.

O planejamento da ação partiu da capacitação ocorrida na última terça-feira (11), às 9h na Sala de Situação do Comando Geral. A reunião teve como objetivo planejar, integrar, orientar e coordenar a execução ações que atendem as comunidades inseridas no programa.

Durante o encontro, o CB BM Matheus Moraes e a CB BM Cristina Silva, instruiu palestras aos militares do CBMPA e CEDEC, acerca das visitas às residências. Ademais, foi destacado a realização do cadastro de residências que se encontram em situação de vulnerabilidade, apresentando alguma ameaça aos residentes.

O Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Pará estará dando continuidade as ações preventivas e orientações à comunidade na manhã da próxima quinta-feira (12), às 9h.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabricio Reis