DEFESA CIVIL DO ESTADO AUXILIA O MUNICÍPIO DE TUCURUÍ NA ENTREGA DE MIL CESTAS BÁSICAS

Nesta semana (04) a equipe de Técnicos da CEDEC acompanhou a distribuição de mil cestas básicas às famílias que foram atingidas pelas enchentes do rio Tocantins. As famílias que estão abrigadas ainda nas escolas Maestro João Leite, Fernando Guilhon, Floripes Caldas e Palácio de Castro foram as primeiras a serem beneficiadas.

A prefeitura municipal solicitou a ajuda ao Governo do Estado que pronto atendeu a necessidade local. “O município fica muito feliz com a concretização desse apoio às nossas famílias que sofreram com as enchentes. Agradecemos ao Governo do Estado, pois, hoje, o mundo precisa cada vez mais de boas ações”, disse o prefeito Artur Brito ao acompanhar a ação das Defesas Civis do Município e do Estado.

Para evitar as aglomerações e seguir as medidas de segurança contra o Covid-19, as equipes das secretarias de Assistência Social, Segurança e Esporte, e o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do município e de bombeiros civis auxiliaram neste trabalho, recebendo as famílias pré-cadastradas e distribuindo as cestas básicas.

A entrega do benefício segue até esta sexta-feira (08) nas Vilas Pederneiras e Caputeua, onde famílias também foram atingidas pelas enchentes.

A equipe da Defesa Civil do Estado composta pelos Subtenentes Brasão e Da Silva e Cabo Silvaneide acompanham essa ação integrada entre município e Governo do Estado.

Texto: Ascom/Tucuruí e Ascom/Cedec