DEFESA CIVIL DE MARACANÃ RECEBE CAPACITAÇÃO EM SEU MUNICÍPIO

Nos dias 21, 22 e 23 de maio a equipe da CEDEC esteve no município de Maracanã realizando o Curso Básico de Proteção e Defesa Civil. O curso contou com participação de 20 alunos, entre eles a equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, servidores das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente e pessoas da comunidade local.
Nos três dias de curso os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre Gestão de desastres, a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12608 e Instrução Normativa 02), preenchimento dos formulários do Sistema Integrado de Informações de Desastre (S2ID), noções transferência de recurso e elaboração do Plano de Contingência Municipal.
Nesta quinta feira (23) os alunos realizaram uma visita in loco em alguns locais da cidade, como no Trapiche, no mercado de Peixe e na orla do município, para fazer o levantamento das situações de riscos, além de afinar o olhar para o levantamento de dados em caso de desastre natural.
Ao final do curso os participantes receberam os certificados de conclusão, e contaram com a presença da Vice-Prefeita do munícipio Drª Ana Alice, representando a Prefeita Raimunda Costa, que em seu nome agradeceu a presença da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e aos seus Técnico estaduais pela realização da Capacitação do Município.

ASCOM.CEDEC