CUIDANDO DOS QUE CUIDAM: CBMPA REALIZA ESFORÇOS CONTRA A COVID-19 PELO BEM ESTAR DO EFETIVO

Todos os militares que estão empenhados na operação verão 2020 e fizeram os testes para a Covid-19, passaram por triagem médica. E o CBMPA segue as orientações do fabricante e da Diretoria de Saúde, no qual prevê que o teste seja utilizado pelo menos 10 dias após o contato do paciente com o vírus e 14 dias depois do surgimento de sintomas. Estes exames identificam os anticorpos do sistema de defesa do organismo, ou seja, a pessoa já está imunizada e não possui o risco de transmissão do vírus. Nossa atenção é para aqueles que atestam negativo, pois são os militares que, em tese, estão mais vulneráveis ao contágio. Ainda assim, todos os comandantes de operação estão sendo devidamente orientados, para em caso de suspeita e sinais dos sintomas o Bombeiro Militar deve ser afastado imediatamente do serviço e também acionada, da mesma forma, a Diretoria de Saúde da Corporação para adoção dos protocolos médicos. O objetivo é minimizar os riscos de expansão do vírus entre a tropa e a sociedade.

#cbmpa
#corpodebombeiros