Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza a entrega dos kits de higiene às mais de 800 famílias atingidas pela enxurrada em Ipixuna do Pará

Nesta terça-feira, (09/03) mais uma força tarefa foi montada no município de Ipixuna do Pará para realizar a entrega dos kits de higiene às mais de 800 famílias atingidas pela enxurrada que aconteceu em fevereiro deste ano, e prejudicou muitas localidades do município. Estes kits compostos por toalhas, escova de dentes, sabonetes, absorventes, dentre outros produtos, será entregue a cada família cadastrada pela equipe multidisciplinar do município, gerenciado pela defesa civil municipal.
Além dos Kits de higiene, o Governo do Estado por meio da Defesa Civil Estadual entregará ainda esta semana mais de 3000 colchões e os kits dormitórios. Os Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil acompanham os recebimentos dos kits e sua distribuição às famílias atingidas pela enxurrada.
“A assistência é essencial para este momento, a fim de amenizar o sofrimento das famílias, resgatando a dignidade da pessoa humana e contribuindo para o restabelecimento social”, afirmou o Técnico da CEDEC Adriano Barbosa.