COORDENADOR ADJUNTO DE DEFESA CIVIL VISITA QUARTÉIS NA REGIÃO DE CARAJÁS

O Coordenador Adjunto da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), juntamente com uma equipe de Técnicos, percorreram os principais quartéis da Região de Carajás, realizando inspeções das instalações dos Grupamentos Bombeiros Militar, bem como tomando conhecimento das ações de prevenção para contra o Coronavirus, afim de cumprir o Decreto Estadual que determina as ações dos órgãos estaduais no combate à pandemia, neste caso o Corpo de Bombeiros. Bem como ficar a par das ações dos quartéis e seus bombeiros militares para o início da Operação Veraneio 2020.

Em Marabá, no 5° GBM o Coordenador Adjunto, Ceronel Benjó, foi recepcionado pelos militares do grupamento, sendo apresentado pelo 2° Ten Antunes. A tropa recebeu as palavras do Coordenador Adjunto que falou dos projetos para o fortalecimento das Seções de Defesa Civil nos quartéis, e recebeu as demandas dos militares para a melhoria do serviço. O Coronel Benjó ressaltou a importância de não nutrirmos o espírito do conformismo, mas sempre buscar a melhoria pessoal e profissional. Destacou também para sempre trabalharmos com ética.

Durante o dia ainda participou de reuniões públicas com os órgãos municipais e representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SEGUP), além do Comandante do 5° GBM, Tenente-coronel Lélis e o Subcomandante Major Galúcio, para deliberar as ações de prevenção à pandemia e sobre a Operação Veraneio no município.

A comitiva participou ainda de reunião com Coordenador Municipal de Defesa Civil, de Marabá, Subtente Milhomem e os representantes do 5° GBM, Tcel Lélis e Maj Galúcio, onde reafirmaram a cooperação mútua nas ações de defesa civil no município.
A comitiva da CEDEC ainda esteve em Canaã dos Carajás, no 16° GBM, sendo recepcionados pelo Capitão Veloso, Subcomandante do grupamento, que mostrou as dependências do quartel; depois em reunião, o Coordenador Adjunto da CEDEC ouviu atento as demandas do Subcomandante do 16° GBM, assim como conheceu a sala destinada à instalação da Seção de Defesa Civil do quartel. O Coronel Benjó destacou o empenho dos bombeiros militares que trabalham com afinco para oferecer o melhor à sociedade Canaã dos Carajás.

Em Parauapebas, no 23° GBM, a comitiva foi recepcionada pelo Comandante da Unidade, Major Hugo e seu Subcomandante, Capitão Sandro. Ambos fizeram uma apresentação que mostrou ao Coordenador Adjunto da Cedec as principais ações do quartel, seus atendimentos realizados e a necessidade para melhorar as ações preventivas e de atendimento à sociedade. O Comandante da Unidade mostrou ainda a sala destinada à Seção de Defesa Civil do grupamento.

Conhecer as necessidades destes quartéis é primordial para uma boa gestão, pois a resposta para as necessidades peculiares de cada região é de suma importância para as ações preventivas e de resposta. O Coronel Benjó destacou durante as visitas de inspeções a necessidade da implantação e do fortalecimento das Seções de Defesa Civil nos quartéis Bombeiro Militar.

A comitiva foi formada pelo Coordenador Adjunto da Cedec, Coronel Benjó, o 2° Tenente Waldemar, o Subtenente Álvaro e o 3° SGT Jean.