Coordenador Adjunto da Defesa Civil Estatual trata ações preventivas para o Programa “TerPaz” em Parauapebas

 

Na manhã da ultima terça-feira (06), o CEL QOBM Reginaldo Pinheiro, viajou para o município de Parauapebas em uma missão de reconhecimento de territórios, fruto do programa “TerPaz” do Governo do Estado. O objetivo do programa visa a redução da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, através de ações ações da segurança pública e cidadania da localidade.

O programa é fruto de parcerias das agências de do estado, secretarias e órgãos públicos parceiros que estão a frente com o planejamento de implantação das Usinas das Paz. Em Belém, por exemplo, as obras estão nos bairros do: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem. A finalidade da visita da Coronel no município é discutir acerca das tratativas das obras que se encontram avançadas nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás.

O CEL QOBM Reginaldo Pinheiro reforça o trabalho da Defesa Civil para garantir a eficácia do programa nos municípios. “A inauguração da Usina da Paz reflete vários serviços do Governo para as populações dessas localidades. Estamos realizando atividades filantrópicas e preventivas voltadas para a redução da criminalidade nos municípios”, destacou o Coronel.

Texto: Adria Pereira