Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado participa de Workshop de Proteção e Defesa no município de Paragominas

O Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estad/o do Para, CEL BM Reginaldo Pinheiro, esteve presente na tarde desta última segunda-feira (16), no município de Paragominas, para o I Workshop de Proteção e Defesa Civil na região do Capim. Com o objetivo de preparação das brigadas de prevenção e combate a incêndios florestais, 1° resposta das Defesas Civis Municipais.

O evento que teve inicio hoje, irá ser realizado até a próxima sexta-feira (20) e conta com o apoio do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

A programação contou com a palestra do CEL BM Reginaldo Pinheiro, no qual apresentou dados e informações sobre as ações da CEDEC, bem como, acerca dos direcionamentos da Operação Fênix, Operação Guardas do Bioma e ressaltou a efetividade nas relações com outras COMPDECS. Após a palestra do Coordenador Adjunto, o Tenente Coronel BM Jean Arruda / CBMMT, discorreu sobre as tecnologias de monitoramento e prevenção e combate a incêndios florestais.

Nos dias seguintes, serão tratados no Workhop assuntos como: Estudo de Caso do Rompimento da Ponte de Ipixuna; Captação de Recursos para ações de prevenção e respostas em desastres com a COMPDEC Bom Jesus de Tocantins, Nandiel Nascimento; Sistema de Comando de Incidentes com o comandante do 1° GPA, Major BM Cezar Alberto; Operação Fênix III Edição com o Major CBMPA Marcos Leão; ; O Estudo de Caso da enxurrada de Dom Eliseu com o SD CBMPA Magno Vassoler e Sistema de Comando de Incidentes (instalações) com o Tenente Cononel BM Arthur Teixeira.

Texto: Adria Pereira
Arte: Fabricio Reis