CONDIÇÕES DE TEMPO PARA O DIA 31 DE JULHO Visualizar | Download

Quarta-feira de Sol com pouca nebulosidade favorecendo tempo quente e abafado em boa parte do estado do Pará. Durante o período da tarde, há previsão de chuva rápida para as regiões do Marajó e extremo da Calha Norte. Para as demais regiões paraenses, não há previsão de chuva.

Região Metropolitana de Belém (RMB): Céu claro passando a parcialmente nublado, no período da manhã. À tarde, com céu parcialmente nublado a nublado e sensação térmica elevada, o que causa bastante desconforto. Previsão de chuva isolada no final da tarde. No período da noite, céu parcialmente nublado a claro. Temperatura máxima de 34ºC e mínima de 23ºC, umidade relativa do ar entre 55% e 95%, ventos fracos a moderados de Leste/Sudeste.

Nordeste: Predomínio de céu claro a parcialmente nublado. Previsão de chuva isolada, somente na parte Norte da região, no final da tarde, aonde irão se formar nuvens de chuva. Umidade relativa do ar variando de 60% a 90%. Temperatura do ar com máxima de 33°C e mínima de 23°C, em Igarapé-Miri. Ventos variando de fracos moderados de Leste.

Sudeste: Céu claro a poucas nuvens. Tempo firme e sem previsão de chuvas. Umidade do ar variando entre 35% e 95%. Temperaturas do ar seguirão com máxima de 34ºC e mínima de 20ºC, em Dom Eliseu. Ventos fracos a moderados de Sudeste/Leste.

Sudoeste: Céu claro a poucas nuvens. Tempo firme e sem previsão de chuvas. Temperaturas do ar com máxima de 35ºC e mínima de 20ºC, umidade do ar variando entre 40% e 90%, em Uruará. Ventos fracos a moderados de Nordeste/Leste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Predomínio de céu claro a parcialmente nublado. Previsão de chuva isolada, no extremo Norte da Calha Norte. Temperaturas do ar com máxima de 32ºC e mínima de 24ºC, umidade relativa do ar entre 65% e 80%, em Porto de Moz. Ventos fracos a moderados de Leste/Nordeste.

Marajó: Predomínio de céu claro a parcialmente nublado. Previsão de chuva isolada, pela tarde. Temperatura máxima de 33ºC e mínima de 24ºC, umidade relativa do ar entre 60% e 95%, em Ponta de Pedras. Ventos fracos a moderados de Leste/Nordeste.

Referência: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade