CEDEC PROMOVE CAPACITAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BREVES

Cerca de 30 pessoas participaram da Capacitação em Proteção e Defesa Civil no município de Breves, no Marajó. O treinamento ocorreu no Auditório do Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional Dr João Messias dos Santos – CEDEP, no período de 20 a 22 de agosto.

Os participantes receberam instrução sobre os conceitos de defesa civil, as principais ferramentas do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID e, ainda realizaram uma visita in loco na área onde está localizado o lixão da cidade. Na oportunidade os alunos puseram em prática o que foi apreendido nas instruções, sobre risco, vulnerabilidade e ações para atender as pessoas que fazem uso do local.
Participaram da capacitação servidores da Secretaria de Obras, da Secretaria de Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil, Atiradores do Tiro de Guerra – EB e demais funcionário da Defesa Civil Municipal.
Durante o encerramento da capacitação, o prefeito Toninho Barbosa, ressaltou a importância da defesa civil para o município Brevense onde garantiu toda estrutura necessária para o desenvolvimento das aulas e mais investimento no setor a nível municipal.