CBMPA/DEFESA CIVIL ESTADUAL REGISTRAM MOVIMENTO INTENSO NAS PRAIAS

Neste domingo (11/07) a Defesa Civil Estadual orientou um grande número de pessoas e estabelecimentos, na prevenção contra acidentes, afogamentos, distribuição de pulseirinhas, cartazes sobre as condições de maré e a respeito dos cuidados com o consumo de bebida alcoólicas
Na Ilha de Cotijuba os técnicos da Defesa Civil realizaram Orientação aos banhistas na prevenção contra acidentes de embarcações, as equipes estão desenvolvendo ações preventivas como distribuição de pulseirinhas as crianças, orientação aos banhistas e turistas contra risco de afogamento, acidentes com animais Marinhos e distribuição de Banners.
Em Salinas houve um grande fluxo de ônibus a partir de 06hrs às 8hrs da manhã, as equipes fizeram as orientações quanto as ações de cuidados e prevenção de risco na Praia do Atalaia e realizando a distribuição de pulseirinhas em crianças.
Houve 01 criança perdida, que já se encontra na Barraca da SEGUP.
Barcarena: Houve uma ocorrência de duas crianças perdidas que já foram localizadas com sucesso pela equipe da Defesa Civil do Estado.
Bragança: Devido o Decreto Municipal o fluxo está tranquilo em Bragança, nesta manhã houve um isolamento em uma área de risco e foi feito orientações, panfletagem de cartazes, atendimento de primeiros socorros e distribuição de pulseirinhas as crianças.
Em Marudá estão sendo realizada orientações de prevenção contra afogamento, entrega de pulseirinhas para prevenir crianças perdidas na praia, colocação de panfletos de prevenção contra acidente automobilístico e acidentes fluviais e de descarte correto de lixo na praia, além de orientações de prevenção dentro dos ônibus de piquenique. Os Técnicos da Defesa Civil estiveram também em Vila Maú atendendo uma solicitação do COMDEC de Marapanim para visualizar o fluxo de pessoas no balneário da região e fazer a prevenção contra afogamento e descarte correto de lixo no balneário.
Em Mosqueiro o fluxo está intenso, estiveram realizando abordagens em em ônibus de piquenique, orientações aos banhistas, os técnicos da Defesa Civil distribuíram pulseirinhas de identificação para crianças e alertaram sobre a maré e os cuidados que devem ser tomados na hora do banho no mar.
Em Abaetetuba as equipes se fazem presente na entrada da Vila Beja e na barreira da entrada da praia da Beja, realizando orientações aos banhistas, distribuições de pulseirinhas e alertando sobre os cuidados.
“Defesa Civil somos todos nós”
Texto: Letícia Lima