CBMPA/DEFESA CIVIL ESTADUAL ESTIVERAM REALIZANDO ORIENTAÇÕES AOS BANHISTAS NA PREVENÇÃO CONTRA ACIDENTES DE EMBARCAÇÕES

Neste domingo (18/07) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram realizando orientações aos banhistas na prevenção contra acidentes de embarcações, foram tomadas duas medidas: Tanto a fixação de cartazes, quanto a abordagem dos pilotos explicando os riscos de consumo de bebidas alcoólicas e pilotar embarcação, também foi explanando sobre a proteção dos motores das embarcações, para não causar escalpelamento.

Os técnicos realizaram orientações sobre o uso de máscaras, distanciamento social aos veranistas e o distanciamento entre as mesas para os donos de bares.

O Soldado BM Sávio Bendelak do Corpo de Bombeiros Militar do Pará ressalta que as a orientações ao público em geral permanece as mesmas: cuidado com as boias, linhas de cerol, orientações quanto a animais aquáticos e alertando aos responsáveis que devem ficar próximo de seus filhos, para que estes não se percam. Alertaram os pilotos das embarcações e motoristas dos veículos sobre que apesar de já haver vacina os cuidados com a covid-19 ainda devem ser tomados.

Texto: Letícia Lima