CBM/CEDEC se desloca até Parauapebas para acompanhar ações de Defesa Civil no município


O Comandante Geral do CBM e Coordenador Estadual de Defesa Civil junto com equipe técnica se deslocou até o município de Parauapebas na tarde do dia 05 de março para reunião junto ao poder público municipal, colocando a Defesa CIVIL Estadual a disposição do município para todo apoio necessário as famílias afetadas pela enxurrada e chuvas intensas ocorridas no último dia 03. O município encontra-se em trativas internas para decretação de situação de emergência após isso, sendo homologado pelo Estado o municipio poderá receber kits humanitários como cestas de alimentos e água por exemplo.

Está ação proativa por parte do CBMPA/CEDEC trata-se de novo método de trabalho que visa atender de forma rápida e eficiente as famílias que sofreram com está evento.

Aproveitando o deslocamento até a região, o Cel BM Hayman visitou a unidade 23 GBM de Parauapebas visando repassar a tropa informações, novidades de interesse da Corporação.

Atualmente 4 municípios paraenses estão situação de emergência e Defesa Civil está em monitoramento 24h com técnicos em campo auxiliando os municípios nos levantamentos necessários dos danos e prejuízos. O que permitirá dar andamento em processo e posterior solicitação de recursos.

“Defesa Civil, somos todos nós!”

Texto: Maj Bruno