CAPITÃO POÇO RECEBE TREINAMENTO BÁSICO EM PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

O município de Capitão Poço, no Nordeste Paraense, recebeu os Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC para ministrarem o Treinamento Básico em Proteção e Defesa Civil, dando continuidade às ações de Capacitações da Divisão de Apoio Comunitário programadas para o segundo semestre.
Durante o treinamento os participantes receberam instrução sobre os conceitos básicos e diretrizes de defesa civil, elaboração do Plano de Contingência, afim de implantação de ações no próprio município. Participaram servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde, de Agricultura e de Cidade, além da Vigilância Sanitária.
O aluno Eudes Aguiar agradeceu a presença dos técnicos no município e ressaltou a importância da defesa civil para o crescimento do município, principalmente durante os eventos de grande vulto no município como a EXPOCAP (Exposição Agropecuária), Enduro das Águas e Círio de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, além do planejamento para o período das queimadas.
A capacitação ocorreu no período de 03 a 05 de setembro, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a participação dos Técnicos Sargentos BM Eraldo e Jean, e Cabo BM Cunha.