BOLETIM METEOROLÓGICO PARA OS DIAS 14 E 15 DE MARÇO DE 2020 Visualizar | Download

Para o final de semana, há probabilidade de que no sábado (14/03) as chuvas iniciam já pela madrugada e se estendam no decorrer da manhã sobre boa parte do território paraense, exceto em parte da região da Calha Norte. Já para o domingo (15/03) é esperado eventos de chuvas fortes para a região do Baixo Amazonas, enquanto que para as demais áreas do Estado é esperado chuvas leves a moderadas.

Região Metropolitana de Belém (RMB): Ao longo do sábado e domingo, tendência de céu com poucas nuvens variando a parcialmente nublado. Probabilidade de ocorrência de eventos de chuvas fracas isoladas pela manhã e leves a moderadas com possibilidade de trovoadas no período da tarde. Em Belém, temperaturas do ar com máximas de 30°/29°C e mínimas de 25°/24°C e umidade relativa do ar variando entre 65 a 95%. Ventos fracos a moderados predominantes de Nordeste-Leste.

Nordeste: Manhã e tarde do sábado com céu parcialmente nublado variando a nublado, com chuvas leves a fortes acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas. Para o domingo, céu parcialmente nublado com chuvas leves a moderadas em áreas isoladas. Durante a noite no decorrer do final de semana, predomínio de céu parcialmente nublado variando a poucas com chuvas leves a moderadas em áreas isoladas. Em Mocajuba, temperaturas do ar com máximas de 28°/29°C e mínimas de 24°/25°C e umidade relativa do ar variando entre 60 a 95%. Ventos fracos a moderados de Noroeste-Nordeste.

Sudeste: Para a manhã e tarde do sábado e domingo, céu parcialmente nublado variando a nublado. Chuvas leves a moderadas, ocorrem principalmente entre o final da manhã e início da tarde. Durante as noites do final de semana, o domingo terá as chuvas mais significativas para a mesorregião. Em Bannach, temperaturas do ar com máximas de 28°/27°C e mínimas de 23°/22°C e umidade relativa do ar variando entre 60 a 95% . Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Sudoeste: Para as manhãs e tardes do final de semana, céu parcialmente nublado variando a encoberto principalmente a partir do início da tarde. Chuvas mais significativas ocorrem desde o final da manhã e se estendem até a tarde. Para a noite, o final de semana será com céu parcialmente nublado variando a poucas nuvens. Chuvas ocorrem de formas isoladas principalmente sobre a porção sul. Em Aveiro, temperaturas do ar com máximas de 30°/28°C e mínimas de 25°/24°C e umidade relativa do ar variando entre 55 a 90%. Ventos fracos a moderados de Leste-Nordeste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Durante o final de semana, céu parcialmente nublado variando a nublado, com chuvas leves a moderadas ocorrendo em todos os períodos. Sendo que para algumas áreas isoladas do Baixo Amazonas, podem ocorrer eventos de intensidades fortes durante as madrugadas. Em Óbidos, temperaturas do ar com máximas de 30°/29°C e mínimas de 24°/23°C e unidade relativa do ar variando entre 55 a 95%. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Marajó: Durante o final de semana, céu parcialmente nublado a encoberto, com chuvas leves a fortes, acompanhadas de trovoadas, desde a madrugada até o início da noite, principalmente sobre a tarde. Para o domingo, céu parcialmente nublado durante a manhã.  Durante a tarde e noite, céu nublado a encoberto com chuvas moderadas a fortes com ocorrência de trovoadas. Em Afuá, temperaturas do ar com máximas de 27°/29°C e mínimas de 23°/24°C e umidade relativa do ar variando entre 65 a 98%. Ventos fracos a moderados de Norte-Nordeste.

Fonte: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS)
Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (CIMAM)
(91) 3184-3302 / 3739