BOLETIM METEOROLÓGICO PARA O DIA 28 DE AGOSTO (QUARTA-FEIRA) Visualizar | Download

Nesta quarta-feira, com base na análise dos modelos de previsão verificou-se que o escoamento predominantemente descendentes do vento em camada mais elevada da atmosfera contribui para a condição de pouca nebulosidade significativa em grande parte do estado, com isso, não há previsão de chuva, além de baixos índices de umidade relativa do ar, próximo da 20% (prejudicial a saúde). Previsão de chuvas fica restrito para o Nordeste, Marajó e RMB de forma isolada.

Região Metropolitana de Belém (RMB): Predomínio de céu variando de claro a parcialmente nublado, no período da manhã e da noite. Pela tarde, céu parcialmente nublado a nublado com previsão de chuva rápida e isolada. Temperaturas do ar com máxima de 34ºC e mínima de 23ºC. Umidade relativa do ar variando de 55 a 85%. Ventos de fracos a moderados de Leste/Nordeste.

Nordeste: Predomínio de céu variando de claro a parcialmente nublado, no período da manhã e da noite. Pela tarde, céu parcialmente nublado a nublado com previsão de chuva, na parte litorânea desta região. Temperaturas do ar máxima de 32°C e mínima de 23°C, umidade relativa do ar variando entre 65% e 90%, em Santarém Novo. Ventos variando de fracos moderados de Leste/Sudeste.

Sudeste: Céu variando de claro a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva. Umidade do ar variando entre 20% e 80%. Temperaturas do ar seguirão com máxima de 38ºC e mínima de 18ºC, em Santa Maria das Barreiras. Ventos fracos a moderados de Sudeste/Leste.

Sudoeste: Céu variando de claro a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva. Temperaturas do ar com máxima de 34°C e mínima de 22ºC, umidade do ar variando entre 55% e 80%, em Altamira. Ventos fracos a moderados de Nordeste/Leste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Céu variando de claro a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva. Temperaturas do ar com máxima de 35ºC e mínima de 25ºC, umidade relativa do ar entre 60% e 80%, em Porto de Moz. Ventos fracos a moderados de Leste/Nordeste.

Marajó: Predomínio de céu variando de claro a parcialmente nublado, no período da manhã e da noite. Pela tarde, céu parcialmente nublado a nublado com previsão de chuva rápida e isolada. Temperaturas do ar com máxima de 32ºC e mínima de 24ºC, umidade relativa do ar entre 65% e 90%, em Afuá. Ventos fracos a moderados de Leste/Nordeste.

Informações: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Fone: (91) 3184-3362/3300/3330