BOLETIM METEOROLÓGICO PARA O DIA 17 DE MARÇO DE 2020 (TERÇA-FEIRA) Visualizar | Download

Na manhã da terça-feira (17/03), as condições atmosféricas indicam predomínio de tempo nublado sobre grande parte do estado do Pará, principalmente a Região Metropolitana de Belém (RMB) e as regiões Nordeste, Sudeste e parte do Sudoeste do estado. Por outro lado, as chuvas mais significativas têm maior probabilidade de ocorrência nos períodos da tarde e noite, especialmente na faixa litorânea, RMB e extremo Sudoeste. 

Região Metropolitana de Belém (RMB): Predominância de tempo nublado durante o dia, entretanto com momentos de sol entre nuvens no decorrer da manhã. No período da tarde previsão de eventos de chuvas fracas a moderadas, de forma intermitente, que podem durar até o período da noite. Nos municípios localizados na RMB as temperaturas máximas devem atingir os 32ºC e as mínimas 23ºC. A umidade relativa do ar irá variar entre 75% e 95%, com ventos fracos de Norte-Nordeste.

Nordeste: Pela manhã céu com muitas nuvens. No período da tarde predomínio de céu variando entre nublado a encoberto com chuvas moderadas na região litorânea. Em Moju as temperaturas irão oscilar entre 32ºC as máximas e 22ºC as mínimas, com umidade relativa do ar variando entre 70% e 90% com ventos fracos de Leste-Sudeste.

Sudeste: Pela manhã céu variando entre parcialmente nublado a nublado com chuvas fracas em áreas isoladas. No período da tarde predomínio de céu parcialmente nublado, mas com previsão de chuva fraca e de curta duração. Em Água Azul do Norte as temperaturas irão oscilar entre 33ºC as máximas e 22ºC as mínimas, com umidade relativa do ar variando entre 60% e 90% com
ventos fracos de Sul-Sudoeste.

Sudoeste: Predomínio de céu parcialmente nublado pela manhã. No período da tarde, tempo nublado a encoberto com chuvas fracas a moderadas acompanhadas de trovões. Em Novo Progresso, temperaturas do ar com máxima de 32°C e mínima de 23°C e umidade relativa do ar variando entre 50 a 90%.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Manhã de céu com sol entre poucas nuvens variando a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas. No decorrer dos períodos vespertino e noturno, tendência de céu nublado com pancada de chuva de intensidade fraca a moderada. Em Santarém, temperaturas do ar com máximas de 33°C e mínimas de 25°C e unidade relativa do ar variando entre 60 a 90%. Ventos moderados de Leste-Sudeste.

Marajó: Céu com poucas nuvens pela manhã. No período da tarde tendência de aumento na nebulosidade com previsão de chuvas fracas e moderadas que podem perdurar até o período da noite. Em Curralinho e municípios vizinhos, as temperaturas do ar apresentarão máximas de 32°C e mínima de 22°C e umidade relativa do ar variando entre 65 a 95%. Ventos fracos a moderados de Norte-Nordeste.

Fonte: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS)
Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (CIMAM)
(91) 3184-3302 / 3739