BOLETIM METEOROLÓGICO PARA O DIA 13/03/2020 (SEXTA-FEIRA) Visualizar | Download

Durante a sexta-feira (13/03), os volumes de chuvas tendem a ser menores, comparados aos dias anteriores. Pela parte da manhã, as chuvas mais significativas ocorrem sobre RMB, Nordeste e Marajó. Durante o restante do dia e para noite, chuvas com características mais isoladas sobre o território paraense, principalmente sobre o oeste do Baixo Amazonas, Sudeste e Sudoeste.

Região Metropolitana de Belém (RMB): Manhã com céu parcialmente nublado variando a nublado no final do período. Durante a tarde e noite, céu parcialmente nublado passando a encoberto. Os eventos de chuvas mais significativos para a sexta-feira (13/02), ocorrem principalmente durante a tarde e noite com intensidades variando entre moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas. Na Capital do Estado, temperaturas do ar com máxima de 28ºC e mínima de 23°C e umidade relativa do ar variando de 85 a 98%. Ventos fracos a moderados de Nordeste.

Nordeste: No decorrer da manhã e tarde, céu parcialmente nublado variando a encoberto. Chuvas leves a moderadas ocorrem a partir do litoral adentrando para o continente no decorrer dos períodos. Noite com céu nublado variando a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas isoladas. Em Marapanim, temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 24ºC e umidade relativa do ar variando de 70 a 90%. Ventos fracos de Nordeste.

Sudeste: Céu parcialmente nublado pelo período da manhã, com ocorrência de chuvas leves e moderadas. Entre os períodos da tarde e noite, céu parcialmente nublado a nublado. Chuvas moderadas em boa parte da região e pancadas rápidas em áreas isoladas. Em Bom Jesus do Tocantins, temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C e umidade relativa do ar variando de 65 a 95%. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Sudoeste: Céu pela manhã com poucas nuvens variando a parcialmente nublado, com chuvas isoladas no final do período. Para tarde e noite, céu parcialmente nublado variando a nublado. Chuvas leves a moderadas ao longo do período, e trovoadas em áreas isoladas. Em Pacajá, temperaturas do ar com máxima de 31°C e mínima de 24°C e umidade relativa do ar variando de 55 a 90%. Ventos fracos a moderados de Nordeste-Leste.

Baixo Amazonas e Calha Norte: Ao longo da manhã e tarde, céu com poucas nuvens variando a parcialmente nublado. Chuvas leves em áreas isoladas. Na noite, céu parcialmente nublado variando a nublado, com chuvas leves a moderadas em boa parte da mesorregião. Em Almerim, temperaturas do ar com máxima de 30°C e mínima de 23°C e umidade relativa do ar variando de 60 a 95%. Ventos fracos de Nordeste-Leste.

Marajó: Período matutino com poucas nuvens variando a parcialmente nublado. Chuvas leves a moderadas ocorrem principalmente no final do período. Para a tarde e noite, céu nublado variando a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas no decorrer dos períodos. Em Muaná, temperaturas do ar com máxima de 29°C e mínima de 24ºC e umidade relativa do ar variando de 75 a 95%. Ventos moderados de Nordeste-Leste.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas
Fone: (91) 3184-3362/3300/3330 / www.semas.pa.gov.br