ATUALIZAÇÃO DO NAUFRÁGIO NO RIO AMAZONAS

   

Desde o sábado do dia 29/02 quando ocorreu o naufrágio no Rio Amazonas em Macapá, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), vem auxiliando nas buscas dos desaparecidos. 

Na manhã desta quinta-feira (5), o Comandante Operacional, Coronel Reginaldo Pinheiro, esteve junto do Tenente Coronel Tito, Comandante do 4º Grupamento Bombeiro Militar em Santarém, onde é a Unidade mais próxima ao ocorrido, para acompanhar o andamento dos trabalhos feitos no Rio Amazonas. 

Auxiliando os militares do Corpo de Bombeiros de Macapá, estão empregados 10 mergulhadores do CBMPA e 3 técnicos da Defesa Civil Estadual. Até o momento foram 25 corpos encontrados pelos mergulhadores de resgate.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil: A Defesa Civil do Estado encaminhou no dia 04 de março, 3 técnicos para o município de Gurupá, a fim de auxiliar o município na decretação de Situação de Emergência.
O município de Gurupá, juntamente com Almeirim, sofreram diretamente o impacto social e financeiro deste desastre Marítimo Aquaviário.
A equipe Técnica da CEDEC está auxiliando o gestor municipal nesta situação, bem como já manteve o contato com a Defesa Civil do Município de Almeirim para possível auxílio, caso necessário.

ASCOM CBMPA