A COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL REALIZA ENTREGA DE “MACA BOLHA” PARA O 3GBM.

A empresa Resgatécnica especializada em Equipamentos para resgate e salvamento fez uma doação de duas Macas Bolha ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

A Maca Bolha é um equipamento de transporte em que a vítima é isolada e recebe fluxo de ar que passa por um filtro, impedindo também que os socorristas tenham contato com o ar contaminado. A ideia é que o equipamento garante o completo isolamento da vítima durante a remoção e só permita a saída de ar através dos elementos filtrantes contidos na cápsula, tal tecnologia é importante para combater a expansão de doenças infectocontagiosas

Nesta terça-feira (03/11) a equipe da Defesa Civil Estadual realizou a entrega do equipamento para se utilizar na viatura resgate da UBM do 3º Grupamento Bombeiro Militar – Ananindeua.  

Fico muito feliz e satisfeito por ter recebido do nosso TCEL Neto um material de COVID-19, vai agilizar muito mais o nosso atendimento e, com certeza, que vai garantir a proteção tanto dos socorristas, como dos pacientes, Obrigado a Defesa Civil”, afirma SGT BM Edmilson, Comandante do Resgate 03.

Defesa Civil somos todos nós”.

Fotos: Letícia Lima

Texto: Letícia Lima