A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participa juntamente com o Comando Operacional do CBMPA na “Operação Fim de ano 2020”


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) participa juntamente com o Comando Operacional do CBMPA na Operação Festas Seguras, capitaneada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e os diversos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública (SIEDS).

A Defesa Civil Estadual está atuando nas principais localidades onde acontecem as celebrações de Natal e Revellion. Em Belém os distritos de Mosqueiro, Outeiro e a ilha de Cotijuba estão sendo cobertos por Técnicos da CEDEC que fazem o levantamento das áreas de risco, bem como do contingente empregado pelos órgãos da segurança pública do Estado e do Município. As equipes mantém o contato com os órgãos da saúde pública, meio ambiente para uma rede de atendimento integrado em caso de uma ocorrência de grande porte.
Em Salinópolis a equipe verificou junto à Secretaria Municipal de Saúde o poder de atendimento pelas equipes do SAMU e hospitais do município e da região, assim como o efetivo empregado pelos órgãos de segurança pública na Operação Festas Seguras.
O CBMPA e CEDEC mantém um efetivo aposto em todos os quartéis do Estado para garantir a segurança da população e o bem estar social, para que todos possam ter este momento de fraternidade e união em família, lembrando das recomendações do Governo do Estado para evitar aglomerações e manter o distanciamento social.
Defesa Civil somos todos nós!