Balanço das atividades realizadas pelo Programa Escola da Vida na Operação Verão 2019

3. Sem Categoria
  5. Balanço das atividades realizadas pelo Programa...

Na manhã desta terça-feira (13), o Comando Geral realizou o evento de divulgação do balanço das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola da Vida, na Operação verão 2019. Cerca de 1000 alunos de vários pólos, tiveram como responsáveis 43 Bombeiros militares, onde fizeram uma excelente campanha de prevenção e orientação nas praias do Estado. Nesta 8ª edição da operação em que o PEV participou, o mérito grande e tiveram bons resultados para a sociedade, onde crianças e adolescentes puderam contribuir de forma didática e pedagógica para um verão seguro. As atividades foram realizadas com 70 ações nos maiores balneários do Estado, e entregues mais de 30 mil materiais dentre pulseirinhas de identificação paras as crianças e panfletos para os veranistas.

Segundo o coordenador do Programa Escola da Vida Tenente Coronel Rocha, foi fantástico o resultado desta atividade e só rendeu benefícios para todos. “Esta Operação Verão deixou toda a estrutura que compõem o Corpo de Bombeiros no critério de lealdade, confiança e respeito com um brilhante resultado para a Corporação e aos alunos do PEV. Todos os envolvidos nas ações dialogaram entre si, cada qual no seu papel, e isso foi um diferencial, o ponto chave da Operação”. Para a monitora Fabíola de 14 anos, a ação foi uma experiência incrível de aprendizado e união com outros alunos. “A gente aprendeu e ensinou ao mesmo tempo, isso é um orgulho. Esse conjunto de pólos das outras regiões foi uma ótima oportunidade para todos. Nos unimos para ajudar o próximo, e esse é uns dos objetivos do Programa Escola da Vida”.